quinta-feira, 9 de setembro de 2010

SITE CASA GOSPEL PUBLICA entrevista com a Cantora Vanilda Bordieri


[09/09/10]

Copia da Materia...

Vanilda Bordieri é uma cantora pentecostal e compositora gospel brasileira. Mora atualmente em Sorocaba e é casada com o maestro Melk Carvalhêdo. Ao longo dos seus mais de 13 anos de carreira lançou 16 CDS, sendo 13 deles trabalhos solos da cantora e 3 CDS gravados em dupla com sua irmã Célia Sakamoto. No dia 9 de agosto de 2007 foi feito a gravação do 1º DVD de sua carreira onde a cantora interpretou seus maiores sucessos. Com uma excelente produção e uma equipe composta pelos melhores profissionais do momento, o resultado foi uma noite de alegria, emoção e unção. Na mesma noite a cantora recebeu o prêmio de DISCO de ouro pela vendagem de mais de 50 mil cópias do CD "Especialmente pra Deus".

A cantora nos 3 últimos anos, seu nome vem crescendo absurdamente vendendo + de 700.000 cópias de seus CDs, um grande marco, e suas composições diversos cantores conhecidos já tiveram suas canções compostas pela cantora, abaixo você conhece um pouco mais desta grande mulher de Deus.

ALEX EDUARDO: O nome Vanilda Bordieri é conhecido por muitos como uma das compositoras de maior renome que já tivemos, hoje como está este trabalho de compor para outros cantores, tem composto muito ou diminuiu?

VANILDA BORDIERI: Eu compunha muito mais no passado, sem dúvida, devido ter muito mais tempo, hoje o meu tempo diminuiu consideravelmente, até porque a responsabilidade da obra aumentou, viajo toda semana pra um lugar diferente, quando chego, preciso dedicar meu tempo a minha família também. Meu bebê (Melkinho) me toma bastante tempo, pois, está apenas com pouco mais de 1 ano de idade, mas sempre sobra um tempo para compor, porém o ritmo está mais lento (rsrs).

ALEX EDUARDO: Quem ouve as suas composições sabe na hora que é uma canção de Vanilda Bordieri, por ter se diferenciado dos demais. Como soube que tinha talento pra compor e como surgiu os convites para compor para nomes grandes da música nacional?

VANILDA BORDIERI: Quase em todas as minhas composições, procuro escrever com embasamento bíblico, dificilmente vou atrás do que está acontecendo no momento, mas procuro inovar, porém mantendo minha essência. A primeira música que eu fiz foi um desabafo, sentada em uma calçada no centro de Sorocaba. Jamais imaginei que se transformaria numa música que seria cantada pelo Brasil inteiro, ”Sem Palavras” interpretada primeiramente por Júlio César e Marlene, os quais me abençoaram muitíssimo. Serei eternamente grata, pois foi através deles, que os Demais cantores foram conhecendo o meu trabalho, e assim os pedidos de composições foram aumentando, e as vezes nem conseguia atender a todos.

ALEX EDUARDO: Seus últimos trabalhos lançados colaboraram para o seu crescimento no meio cristão como cantora pentecostal, vemos uma crescente em cada trabalho. Como é ser conhecida não só como compositora, mas agora também como cantora? E como conseguiu este feito, qual a fórmula pra não ser conhecida só como compositora mas ser respeitada como cantora também?

VANILDA BORDIERI: Eu nunca consegui enxergar essa diferença, até porque nunca me considerei uma das melhores compositoras, muito menos cantora (risos), esse feito foi feito por Deus, não existem fórmulas prontas e sim a perfeita e agradável vontade de Deus, pura e exclusivamente, eu tenho admiração por muitos compositores e cantores e agradeço a Deus por me destacar em meio a tantas a tantas pessoas abençoadas em nosso Brasil.

ALEX EDUARDO: O seu último trabalho solo “Vida” para os críticos da música cristã é considerado um dos melhores trabalhos de sua carreira, atrelando uma excelente produção musical/ escolha de repertório e sua voz que está mais forte. Como foi toda a concepção deste projeto. Seleção de repertório, seleção dos músicos, a arte do mesmo?

VANILDA BORDIERI: Esse CD foi muito profético para minha vida pessoal, o milagre do meu filho, a morte do meu pai, como já disse em outras entrevistas, vivi os dois extremos: vida e morte. Gravei debaixo de uma emoção muito forte devido a morte do meu pai e a recompensa de Deus ter me dando a vida do meu filho. Para a escolha do repertório, como sempre, procuro gravar músicas que independente do modismo atual, tenham letras e falem aquilo que eu realmente acredito, os músicos ficaram por conta do meu esposo maestro Melk Carvalhedo, que não só no meu trabalho, mas como em todos que ele faz, procura profissionais qualificados para executar os arranjos que Deus lhe dá. A arte e as fotos é uma parceria com o fotógrafo Osmar Goulart - Diretor da Komunica Design que, desde 2006 vem assinando meus trabalhos, tanto os solos, como os que gravo com a Célia.

ALEX EDUARDO: Vemos que os seus trabalhos vêm numa crescente e seu nome vem ganhando notoriedade a cada lançamento seu, conseqüentemente surgem convites de gravadoras. A que se deu a escolha pela Aliança Produção e Distribuição como surgiu o convite?

VANILDA BORDIERI: Eu tive várias propostas, mas eu não tive vontade de pertencer a nenhuma gravadora, porém no começo desse ano, conversando com meu esposo (Maestro Melk), eu disse pra ele que o momento havia chegado, pois o meu coração estava aberto há uma nova proposta, e pedi a Deus que me desse paz e determinei um prazo para que isso acontecesse, três dias antes de findar esse prazo desse propósito feito com Deus, recebi uma ligação do Lincoln em nome do Ricardo Carreras - Diretor Executivo da Aliança, para mim, esta ligação foi um sinal de que realmente “Aquilo que estava em meu coração também era a vontade de Deus”, após a conversa, senti uma paz muito grande diante de tudo que falamos, portanto creio que esse é o momento de fazer esta aliança e de confiar que juntos poderemos alcançar muitos lugares que, sozinha eu não alcançaria.

ALEX EDUARDO: E o que resultará esta parceria de Vanilda Bordieri e Aliança Produção e Distribuição?

VANILDA BORDIERI: Todos os meus trabalhos sempre foram feitos com muito empenho, dedicação e dentro daquilo que Deus queria pro meu ministério, esse novo trabalho pela Aliança sem dúvida, também esta sendo feito com a máxima dedicação, até porque a responsabilidade é maior, mas estamos todos dando o nosso melhor e creio o mais, Deus se encarregará.

ALEX EDUARDO: Este projeto com sua irmã Célia Sakamoto “Porção Dobrada” como surgiu idéia? E existe muita diferença em gravar CD solo e um CD em dupla? O que o diferencia dos demais?

VANILDA BORDIERI: Sempre cantamos juntas, mais a idéia do CD partiu do meu esposo Melk Carvalhedo. Quando estava produzindo o CD da Célia, e numa brincadeira dentro do estúdio, comecei a fazer segunda voz pra ela, e ai nasceu o Porção Dobrada, mas este é um projeto paralelo as nossas carreiras solo, a diferença do ministério solo é que, quando estamos sozinhas temos maior liberdade para mostrar o nosso trabalho e quando estamos juntas eu falo mais (risos) e acabo tomando todo o tempo da Célia, e ela tem muita coisa de Deus para fazer individualmente.

ALEX EDUARDO: Falando neste projeto ainda vocês acabaram de lançar o 3° CD do projeto “Porção Dobrada” como foi a escolha do repertório para este projeto? E qual a canção que merece destaque?

VANILDA BORDIERI: Escolhemos juntas, ouvimos várias canções e fomos selecionando conforme aquela que melhor se encaixava na voz da dupla, havia muitas músicas boas, mas procuramos gravar as letras que mais nos identificamos, destaque para a música “Na mesa do Rei” composição Samuel Mariano”, “Marta e Maria” de nossa autoria e “Eis o Cordeiro Deus” do compositor André Buenno.

ALEX EDUARDO: Quais os próximos projetos da cantora para o ano de 2010/ 2011?

VANILDA BORDIERI: Estou em estúdio produzindo meu primeiro CD por uma gravadora de renome, a Aliança, que, será lançado até meados de outubro desse ano como pré lançamento, em 2011 vamos trabalhar na divulgação desse projeto acreditando na aprovação de Deus.

ALEX EDUARDO: Como está a sua agenda atualmente? E para aqueles que desejam convidá-la, quais são seus contatos? E também o contato para como as pessoas podem entrar em contato para ter uma composição sua no CD?

VANILDA BORDIERI: Uma benção, só posso dizer isso, tenho viajado toda semana pra um lugar diferente, e algumas das vezes durante a semana canto em alguma igreja dentro de São Paulo mesmo, minha agenda é feita pela Laka (minha irmã), a Laka é uma bênção e trabalha há muitos anos comigo. Todos que ligam para uma agenda são muito bem atendidos, pois, a Laka os trata com muito respeito e atenção, ela é um doce, como o próprio chocolate (rsrs).

Meus contatos:

Contato com Vanilda Bordieri:

Site: www.vanildabordieri.com.br

Blog: http://cantoravanildabordieri.blogspot.com/

Twitter: http://www.twitter.com/vanildabordieri

E-mail: agendavanildabordieri@hotmail.com

Telefones: 014 3761-3649 | 014 9782-0851 falar com Laka

ALEX EDUARDO: Gostaria que deixasse uma mensagem a todos os internautas que estão lendo esta entrevista.

VANILDA BORDIERI: O tempo de Deus não chega, o tempo de Deus acontece sem que você espere, o tempo de Deus não passa o tempo de Deus nos leva por onde Ele quer que andemos, O tempo de Deus é esse, o melhor de Deus é agora porque o amanhã não nos pertence. Não espere que o melhor esteja por vir, aproveite o melhor que está acontecendo na sua vida para que você veja e contemple em todo o tempo da sua vida o agir de Deus, pois, em cada fase da sua vida você vai ter uma vitoria para contar.

Finalizando, gostaria de agradecer o carinho e atenção do Alex Eduardo – Diretor do Casa Gospel - por esta entrevista, pelo apoio, pelo bom trabalho que tem feito através do seu site, abençoando a vida de muitos levitas, sendo um canal de bênção para toda esta nação e para o povo de Deus. Que Deus em sua infinita bondade o recompense, hoje e sempre, um beijo de Vanilda Bordieri.

O CasaGospel.com agradece a assessoria de imprensa de Vanilda Bordieri, Andre Buenno e Claudinei Flavio, e claro a cantora Vanilda Bordieri que nos concedeu esta excelente entrevista, e que venha o novo CD.


Acessem: http://www.casagospel.com/sonorize/entre39.htm

Um comentário:

Simone - Adoradora Reverente disse...

A Paz do Senhor a todos.
Gostei da entrevista, mostra como Vanilda é acima de tudo uma serva de Deus humilde.
Vanilda, que Deus te abençoe e te ilumine sempre... Abraços! Quero muito te conhecer pessoalmente.
Ao pessoal do blog, parabéns pelo novo design, ficou legal mesmo.

Com carinho

Simone Fernandes
adoracaoreverente.blogspot.com